Fortaleza, CE - 28.0 ºC

Logo Renegados

I Raid Noturno – Mundaú

O nosso primeiro evento noturno não podia ser diferente, um sucesso, apesar de à noite não termos o desfrute da visão das paisagens, a trilha foi muito boa, teve para todos os gostos, desde poças de lama, beira de praia, dunas, passagem molhada, muitas travessias de barras e uma balsa.

Todos chegaram cansados, alguns mais outros menos, por volta das 7:00 horas da manhã, viagem longa, visto que saímos às 22:00 do dia anterior. Por volta do meio dia o indoor já estava preparado, com a pista liberada para os participantes colocarem suas máquinas à toda prova, a primeira categoria a correr foi a feminina, que contou com a participação de 5 inscrições, já a categoria masculina que correu logo depois teve um número maior de adeptos, por volta de 20 inscrições. Muito show de manobras, curvas perdidas, bandeirinhas derrubadas e muita perícia dos pilotos e “pilotas” que compuseram os grids. A turma masculina estava acelerando forte, resultado disso, empate em dois tempos, para primeiro, segundo e terceiro lugares, sendo lançada assim nova bateria para desempate. Tudo certo, definidas as colocações, agora sim era hora de curtir uma cervejinha, uma piscina, um bom papo e logo então um bom descanso para enfrentar a festa mais à noite.

Durante a festa, um forró pé de serra tocou boa parte da noite, pois a outra parte foi a entrega de troféus e sorteios de brindes, o pódio ficou assim: para categoria feminina tivemos em terceiro lugar a Michelle, em segundo lugar a Cris e em primeiro lugar a Adalgiza. Já na categoria masculina, o terceiro lugar o Ricardo Veneza, em segundo lugar o Assis e em primeiro lugar o Márcio Moura. Não podemos deixar de fora o prêmio do pior tempo, contando com bandeirinhas derrubadas e trechos desviados, o nosso grande Vitor em sua viatura, levou o troféu bandeirinha by Cachaça, feito na mais nobre chapa de papelão e base de mármore (brincadeira). Parabéns a todos os que participaram, independentemente de terem levado troféu ou não, pois não passou de uma brincadeira entre amigos e o que importa é a interação entre os participantes.

No dia seguinte, domingo, ao acordarmos para tomar café fomos agraciados por uma procissão ao mar em homenagem à São Pedro e após o café da manhã reunimos uma turma para passearmos nas dunas com belas vistas, lagoas por entre as dunas, o rio Mundaú ao fundo, em cenários cinematográficos.

A volta como sempre é livre, então alguns logo cedo resolveram voltar pelo asfalto, outros pela praia, outros resolveram fazer um churrasco e aproveitar um pouco mais o que o lugar tinha pra oferecer, e mais à tarde voltar, parte pela praia e parte pelo asfalto.

Em suma, muito bom o passeio, completo, trilha maravilhosa, aos que ficaram na curiosidade dos cenários, voltaram pela trilha e se deslumbraram com o visual, indoor muito bom, competitivo, seguro e divertido, pousada muito aconchegante e atenciosa, participantes muito amigos e divertidos, enfim, não tem palavras para descrever o quão maravilhoso foi mais esse evento do Renegados Off Road, e não esquecendo os patrocinadores que nos apoiaram e acreditaram no nosso trabalho. VALEU!!!