Fortaleza, CE - 28.0 ºC

Logo Renegados

I Raid Jericoacoara – 2009

I Raid Jericoacoara.

O nosso primeiro passeio oficial para Jericoacoara, se realizou nos dias 05, 06 e 07 de setembro de 2009, com saída prevista para 06:00 hs da manhã, com tolerância de 15 minutos, seguido o programado, pegamos a estrada em direção à Praia da Baleia, pela rodovia CE-085, chamada também de estruturante. O comboio seguiu pela praia até Icaraízinho de Amontada, e de lá para Moitas, onde fizemos uma travessia de balsa do Rio Aracatiaçu. Quando todos passaram, o comboio seguiu atentamente e sob as orientações dos organizadores devido o local ser cheio de buracos, até um local descampado onde tinha uma lâmina de lama para fazer a diversão de todos, mas a brincadeira durou pouco tempo, pois logo um dos carros deu defeito, parando todos para que o apoio mecânico entrasse em ação, resolvido o problema elétrico e trocado o pneu do carro do Presidente, fomos em direção à segunda balsa do passeio, mas no meio do caminho havia uma lagoa em que tínhamos que contornar beirando uma cerca e foi exatamente ali que alguns ficaram atolados, uns fáceis de desatolar, outros um pouco mais difícil e teve até um que ficou pra valer, ganhando assim o título de “atolada federal”, como dizemos sentou com os quatro pneus na lama, e tome guincho para retirar.

A segunda balsa para atravessar o Rio Aracatimirim, na localidade de Torrões, a travessia foi um pouco mais demorada, pois a balsa só comportava um único carro por vez, assim chegamos ao final da tarde e quando o último carro saiu já era tarde da noite. Entre tempo fomos agraciados pela bela lua cheia que saiu por de traz dos coqueiros, das fazendas de coco da região, deixando assim um clima bem gostoso para os que não estavam incomodados com a demora. De Torrões, pegamos uma estrada de terra batida até Almofala e de lá, por estrada já pavimentada, passamos por Itarema e paramos em Acaraú para abastecer as viaturas, seguimos pelo asfalto até a entrada do Preá.

Do Preá até Jericoacoara, finalmente chegamos em Jeri, alguns por volta de 1:00 hs da manhã e outros por volta das 1:40 hs, todos bem, bem cansados e doidos para descansar.

Enfim, essa foi mais uma aventura com a marca Renegados Off Road!