Fortaleza, CE - 28.0 ºC

Logo Renegados

Churrasco na Serra de Maranguape – 2009.

CHURRASCO NA SERRA dia 20/12/2009.

 A iniciativa foi tomada na mesa da reunião onde o Rafael Gaúcho comentou que havia visto umas trilhas através do site google maps e que gostaria de ir ver como é a trilha, o Marcelo Lagosta gostou da idéia e se comprometeu a ir junto, foram num domingo de sol e na reunião seguinte contaram o que viram e resolvemos então fazer o último churrasco do ano 2009.

Tudo combinado turma preparada pra ir, o comboio saiu de um posto de gasolina na Av. Treze de Maio em direção ao Anel Viário no cruzamento com a BR-116, onde houve outra parada para encontrarmos os “donos da trilha”. O grupo estava composto por pessoas que fazem parte do grupo há muito tempo, pela diretoria, por pessoas que freqüentam há pouco tempo, por novatos, e por integrantes de outro grupo, o Rapaziada 4×4 que estão sempre buscando essa parceria conosco em eventos tanto nossos quanto deles.

O passeio tomou o rumo das serras, pegando a rodovia CE-060 e logo após a fábrica de cerveja (antiga Kaiser), entramos numa estrada de chão até a reserva indígena dos Pitaguarys, onde pedimos permissão para atravessar por dentro, e saímos na estrada que dá acesso ao museu da cachaça da Ypioca, que agora é Ypark, chegamos então ao município de Maranguape e de lá pegamos a trilha propriamente dita com subidas bem íngremes e de difícil acesso a carros normais. No meio do trajeto aconteceu um contra-tempo que foi a quebra de um dos carros, com problemas de embreagem, resolvemos deixar o carro numa mini clareira próximo a uma casa habitada e, de carona, o dono do carro e família, continuaram o passeio, assim chegamos ao local, não era o paraíso, mas estava bem próximo, aos 850 metros de altitude, numa clareira que achamos deva ser utilizada para vôos de parapente, um vento gelado vindo do leste, a visão da Capital mais ao norte… resumindo: maravilhoso, só faltou uma coisa para o local ser considerado perfeito, uma queda d’água para tomar um banho fresco… Oh mãe natureza!

Chegamos um pouco tarde devido a quebra o veículo, acontece, mas logo agilizamos no preparo das churrasqueiras, fogo daqui, fogo dali, churrasqueira competindo com churrasqueira, teve disputa de tempo, a maior animação, só estando lá para ver. A mulherada logo se acomodou em cadeiras, banquinhos, caixas térmicas… a meninada correndo de um lado para o outro, teve até um casalzinho conversando baixinho em cima de uma caixa térmica… e, enquanto isso o nosso querido Ancião, que não levou a Luzia, ficou só degustando daqui e dali, a primeira Dama bem sentada… relaxando a mente…

Muita descontração, barriga cheia, carne acabando, o sol se pondo, hora de ir embora… o pessoal do Rapaziada que nos acompanhou e fez o churrasco conosco, resolveu ficar até mais tarde e com certeza desceram a serra à noite, pois quando chegamos em baixo já estava escuro…

É assim foi mais um domingo animado proporcionado pela amizade, companheirismo e paixão pelo 4×4.