Fortaleza, CE - 27.0 ºC

Logo Renegados

Raid da Independência 2017.

Aconteceu no feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, o segundo raid de 2017, foram quatro dias de muita diversão, interação entre os participantes e porque não dizer muita adrenalina.

Tivemos como destino a badalada e paradisíaca Praia de Icaraizinho de Amontada, localizada no litoral oeste, distante da capital cearense 190 km pelo asfalto, com fácil acesso pela CE-085.

Nossa concentração começou a se formar as 7:00h. no Posto Pontes & Landim na CE-085, conforme combinado, saímos as 7:40h. em uma trilha com dificuldade moderada passando por diversos terrenos, calçamento, picarra, areia, dunas e lama, começando pelo distrito de Siupé em São Gonçalo do Amarante, pegamos a praia entre Taiba e Paracuru, seguimos por Paraipaba, Praia da Lagoinha, Barra do Fransquim, Guagiru, Flexeiras, Emboaca, Mundau, travessia do Rio Mundau através das balsas, seguimos pela praia até Baleia, pegamos dunas e trilhas inéditas neste trecho e retornamos para praia, já no povoado de Caetano a beira mar, devido a maré, tivemos que seguir pelo asfalto até Icaraizinho.

No dia seguinte demos continuidade a nossa programação com uma gincana, que de gincana só tinha o nome, mas na realidade era um prova de rally de regularidade, com tarefas divertidas e com diversas “cascas de banana” que confundiram os participantes, nada mais do que um leve introdução deste tipo de competição onde uma boa navegação é um fator decisivo para o sucesso ou nao da dupla.

Além da premiação dos três primeiros colocados do rally, a organização elaborou um inédito troféu, o Mão Grossa, esse é destinado para o último colocado que não tenha sido desclassificado.

Vencedores:

1º L88UGAR:
Equipe: “SAI DA FRENTE”
(Daniel Lima e Lina)

 

2º L87UGAR:
Equipe: “MAGMA”
(Cesar Alves e Aline)

 

386º LUGAR:
Equipe: “CABELIN”
(Washington Almeida e Lilian)

 

M85ÃO GROSSA:
Equipe: FAMÍLIA RUSSA”
(Dimitrov e Nájla)

 

Classificação Geral:

clssificação gincana

Finalizamos nosso segundo dia de passeio com um belo por do sol nas dunas da região às margens do Rio Aracatiaçu, à noite a turma aproveitou o velho forrozinho pé de serra com uma banda local.

No sábado tivemos um dia livre, alguns preferiram desfrutar da gastronomia local nas barracas a beira mar, outros fizeram um grande churrasco na praia regado a muito sol e brincadeiras para a criançada e teve outros integrantes que aproveitaram para recarregar as energias no hotel mesmo, já a noite, fomos agraciados com um verdadeiro show do Renegado Caio McFly nas dependências da Pousada Curva dos Ventos, momento de muita descontração do grupo, principalmente quando o amigo “Cabelin” exibia seus dotes musicais “tocando” um Cajon, um show de irreverência.

No geral tivemos um belo passeio, fruto de muito trabalho e dedicação da organização.

Que venham os próximos!